Com 7 jogos já definidos, resta saber quem será o adversário dos LA Lakers nos Playoffs da NBA. De acordo com as regras estipuladas pela NBA, o adversário deles sairá do confronto entre as equipas de Portland e Memphis, sendo que pela classificação da fase regular, aos Portland basta uma vitoria para garantir o seu passaporte para a fase seguinte, ao invés que os seus adversários, Grizzlies, terão de vencer duas vezes consecutivas os Blazers para conseguirem o mesmo objectivo.

Neste reatar da competição, a balança pende claramente para o lado dos Portland, não só porque possuem melhor plantel, mas também por recuperaram o Nurkic para esta fase da competição. Se aliarmos a isto um Damian Lillard a jogar num nível fenomenal (com médias incrivelmente absurdas nos ultimos jogos) vemos a razão que qual as odds são bastante mais baixas para eles. Contudo, e apesar das ausências de Rodney Hood, Trevor Ariza e Jaren Jackson Jr, eu acredito que a profundidade do plantel dos Memphis é argumento mais que suficiente para tentarem ter o jogo a poucas posses de bola de diferença, de modo a tentarem conseguir um resultado positivo no ultimo periodo.

Assim sendo, e tendo em conta estes factores, eu encontro muito valor no handicap positivo +6.5pts a favor de Memphis que actualmente está a pagar 1.840. Acho que é uma tip que nos abre um bom leque de hipoteses para green, sendo também facilmente “defensável” no caso das coisas correrem demasiado bem para os Portland.