Hoje temos a 2ª meia final da taça da liga entre as equipas do Braga e do Benfica, às 19:45H no Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Braga:

Noticias ➡️ Ao cabo de três jogos ausente, Paulinho poderá voltar a ser convocado. A grande dúvida é se tem condições para iniciar a partida com o Benfica, porque ainda não se sente totalmente confortável, em virtude da lesão muscular contraída no jogo frente ao Sporting. Em termos clínicos o problema está resolvido, mas dada a natureza da lesão o goleador corre risco de recaída. Paulinho vai fazer um teste físico pouco antes do arranque do duelo com os encarnados que será determinante para a decisão de Carlos Carvalhal. «O Paulinho está em dúvida, não sabemos se está apto. Subiu ao campo, sente um desconforto e não estou a fazer bluff. Só amanhã [hoje] teremos a certeza se pode jogar», esclareceu o treinador dos guerreiros.

Carlos Carvalhal foi questionado quanto a uma eventual renovação com o SC Braga e disse que ficará enquanto se sentir confortável. O meu caso agora é o menos importante, não penso nisso. É como aconteceu no Sheffield Wednesday (entre 2015 e dezembro de 2017): assinei por um ano, podia ter saído logo, mas avalio sempre o que sentem administração, jogadores e adeptos. Se os três vetores estiverem em convergência, nada me faz mover. Podia ter ido para a Premier e não saí porque estava satisfeito. Mas depois tivemos maus resultados e tive de sair. Não por minha iniciativa, mas houve insatisfação e fui para Swansea dois dias depois. Quero dizer que estarei cá enquanto estes três vetores convergirem, e isso pode ser uma semana, um mês, um ano, 10 anos», referiu, falando também das ambições para o clube que esta terça-feira completa 100 anos: «Remeto a minha resposta para palavras do presidente. Seremos sempre outsiders, mas estes lutam em campo e aqui e ali conseguimos passar a perna. Isso não nos retira ambição.»

Benfica:

Noticias ➡️  Mais dois jogadores do Benfica tiveram positivo a Covid-19. Depois de Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Grimaldo, agora também Otamendi e Nuno Tavares serão baixas para o jogo desta noite com o SC Braga, das meias-finais da Taça da Liga.  O anúncio foi feito pelo próprio clube, através de comunicado: «O Sport Lisboa e Benfica informa que foram detetados dois casos positivos nos mais recentes testes de diagnóstico COVID-19 realizados aos jogadores do Futebol Profissional. O defesa-central Otamendi e o defesa-esquerdo Nuno Tavares testaram positivo ao novo coronavírus nesta quarta-feira.» Os dois jogadores não seguiram, assim, viagem esta manhã para Leiria, local onde os encarnados vão defrontar o SC Braga esta noite, a partir das 19.45 horas.

A comitiva do Benfica já se encontra instalada numa unidade hoteleira na Batalha, onde irá permanecer para a ‘final four’ da Taça da Liga. Na chegada das águias destaque para a presença de Everton Cebolinha, sobre quem existia alarme no que diz respeito ao Covid-19. O brasileiro teve resultado negativo, mas a mulher, Isa, está infetada. O Benfica não anunciou, de resto, a lista de jogadores presente, sabendo-se que Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Otamendi e Nuno Tavares ficaram de fora devido ao surto de Covid.

📈Prognóstico📈 

➡️ O Benfica chega a este jogo sem o quarteto defensivo que jogou no Dragão, com isto podemos ter aqui um problema nas dinâmicas entre os jogadores na defesa, do outro lado temos um Braga que neste momento está com o seu onze habitual disponível para este jogo, podendo ate jogar de inicio o Paulinho que tem um enorme peso no ataque do Braga.  Espero um Braga denominador a tentar marcar o compasso do jogo e assumir as despesas para si, tentando marcar e encostar o Benfica.

🍀Palpite 🍀

➡️ Braga Handicap Asiatico -0.25 @ 1.85 ( Casa de Apostas Betandyou – Abre ja a rua conta Promo Code: bt_235)